62446
62446
Play Video
Brasil

Conmebol multa Cerro Porteño em US$ 50 mil por caso de racismo contra jogador do Palmeiras

Por Bergson Araujo
Atualizado há 1 ano
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
A Conmebol decidiu que o Cerro terá que realizar uma campanha de conscientização contra o racismo. Foto: Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou, na manhã deste domingo (9), punições ao clube paraguai Cerro Porteño após caso de racismo contra Figueiredo e Luighi, jogadores do Palmeiras .

Ao todo, a multa do time paraguaio foi de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil), que, de acordo com a decisão da entidade, deve ser paga em até 30 dias da notificação ao clube. 

Além do pagamento, a Conmebol decidiu que o Cerro terá que realizar uma campanha de conscientização contra o racismo e publicá-la em suas redes sociais.

Entenda

Cenas de racismo contra jogadores brasileiros marcaram a vitória do Palmeiras ante o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América Sub-20. A partida aconteceu no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, nesta quinta-feira (6).

O caso aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Na saída do campo após substituição, Figueiredo foi alvo de um torcedor que imitou um macaco para ele. 

Luighi, que também saiu, foi chamado de macaco e recebeu cusparadas dos torcedores. O jovem ainda alertou a arbitragem sobre as ofensas, mas o árbitro Augusto Menendez ignorou e deixou o jogo seguir normalmente. Luighi, após o ocorrido, chorou copiosamente no banco de reservas.

116
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

Clubes brasileiros no Mundial terão casas temáticas de divulgação do Brasil
Esporte
Clubes brasileiros no Mundial terão casas temáticas de divulgação do Brasil
Em estreia pelo Mundial, Palmeiras empata com Porto por 0 a 0
Mundial de Clubes
Em estreia pelo Mundial, Palmeiras empata com Porto por 0 a 0 
Condé lamenta eliminação na Copa do Brasil: “lamentamos, mas seguimos no Brasileiro”
Copa do Brasil
Condé lamenta eliminação na Copa do Brasil: “lamentamos, mas seguimos no Brasileiro”
Clubes brasileiros no Mundial terão casas temáticas de divulgação do Brasil
Esporte
Clubes brasileiros no Mundial terão casas temáticas de divulgação do Brasil
Em estreia pelo Mundial, Palmeiras empata com Porto por 0 a 0
Mundial de Clubes
Em estreia pelo Mundial, Palmeiras empata com Porto por 0 a 0 
Condé lamenta eliminação na Copa do Brasil: “lamentamos, mas seguimos no Brasileiro”
Copa do Brasil
Condé lamenta eliminação na Copa do Brasil: “lamentamos, mas seguimos no Brasileiro”
IMGG7262_Easy-Resize.com
Futebora
Anderson Daronco apita Palmeiras e Ceará no Allianz Parque

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.